Ainda tenho abóboras e como o bolo de ontem não ficou 100% hoje resolvi fazer por receita, que fui buscar aqui.
Bolo de amêndoa e abóbora da vaqueiro. Segui a receita quase à risca, substituí a vaqueiro por manteiga, amêndoa coloquei menos quantidade porque não tinha mais e também como desconheço a forma de mola utilizei uma forma de buraco. De resto segui tudo direitinho.
A massa ficou líquida, no entanto foi ao forno e estava com mito bom aspecto.
A desenformar é que aconteceu o desastre. Parecia que ia ser fácil, no entanto, ficou parte pegada à forma. Nada que cá para casa tenha problema mas não fotografei.
Resultado da experiência. Mais doce e saboroso que o anterior mas parece brisa do liz. Mais húmido e mais macio que o de ontem.
Sou teimosa e como tenho ainda 2 abóboras, amaior e a mais pequena da safra hei-de fazer mais bolos de abóbora conseguir o sabor, e a consistência desejada.
Aceito receitas que resultem :)
Cá para mim o bolo de yogurte nunca falha
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ora Maria...
ResponderEliminarFalhado na na nota artistica. Mas como "o que é doce nunca amargou", como diz o povo, eu não me importo nada de o provar... mesmo a parte que ficou agarrada à forma.
um abraço
joão
Se sabiamos tinhamos dito à caminheta para vir por esse lado.
ResponderEliminarDepois do Terreoro do Povo cheio,como caia bem um docinho caseiro feito com carinho.
Um abraço,
mário
Também vou experimentar esta receita :)
ResponderEliminarForma de mola deve ser aquela forma redonda que dá para abrir de lado com mola e que evita estarmos a virar o bolo para baixo para sair da forma - está a ver?
Paula
Olá Maria,
ResponderEliminarExperimente aquele que tenho no meu blogue!
Depois diga se gostou :)