Com net reduzida não posso andar por aqui todos os dias e mostrar fotografias de coisas lindas, mas vou actualizar as situações
As lagartas da papillio machaon deram cabo de toda a arruda e entretanto já vi pelo menos 2 borboletas. A arruda não morreu e já estão a rebentar novas folhas.
As uvas dei-as, a quem mas pediu, e ainda há pouco me disse que conseguiu 40 litros de mosto. Ainda sobraram muitas que vou comendo. Também fiz geleia de uvas, aproveitando a dica do Mário,fiz qualquer coisa parecida. Tão fixe! estas uvas têm uma cor muito forte e fico com a boca toda roxa.
Dos 36 ovos na chocadeira não nasceu nem um pinto. É a primeira vez que isto me acontece. 21 dias a subir 3 lances de escadas de manhã e à tarde... Dei-me a mais um trabalho, de partir todos os ovos. Embora tenha tido dias de muito calor em que a chocadeira atingiu temperatura exagerada quis saber o que estava dentro deles. Pois, apenas um tinha pinto, que não nasceu... Sendo assim, o sr. galo já foi para a panela (tão bom!) e também uma galinha que tinha a mania de sair da capoeira.
Hoje estive a debulhar algumas das colheitinhas: fava, tremoço, ervilhas, feijão preto... e algumas favas estão de molho para cozinhar. Aos anos que não as faço assim!
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá
ResponderEliminarJá pensava em qualquer impedimento de saúde.Fico satisfeito que não fosse.
Abraço,
mário