Já que vinho não vai ser possível,aí vai uma sugerência:
Sumo de uva. Para limpar coa-se e aquece-se,até 30º,para decantar. Engarrafa-se,arrolha-se e sela-se com cera de abelha derretida,para não entrar ar e assim não oxidar. Conserva-se dezenas de anos sem alterar.
Achomelhor ir depenicando(ou penicando). Falou dos citrinos , fantástico aonda é mt cedo! Mas esteanoandam colheitas com tempostrocadosemesmo plantas estãoflorindomais tarde etc. Asrosas precisam de terra de barro(argila_claycomo lhe chamam os Ingleses , nada de terrasmuito finas ou arenosas. vou perguntar a uma amiga , daquelas que todastemos e que são umasfadas do lar.Sabemtodos ostruques, vou perguntar por um doce ou outra solução para as suas uvas. Pode sempre deixar secar e fazer passas .Esta era a minha escolha.Seforem muitas depois faz unspacotinhos de papel , coloca uma fitinha bonita e já tem prenda para oferecer aos amigos. Gosto muito de fazer compotas e oferecer :)
Já que vinho não vai ser possível,aí vai uma sugerência:
ResponderEliminarSumo de uva.
Para limpar coa-se e aquece-se,até 30º,para decantar.
Engarrafa-se,arrolha-se e sela-se com cera de abelha derretida,para não entrar ar e assim não oxidar.
Conserva-se dezenas de anos sem alterar.
Um abraço,
mário
Achomelhor ir depenicando(ou penicando).
ResponderEliminarFalou dos citrinos , fantástico aonda é mt cedo! Mas esteanoandam colheitas com tempostrocadosemesmo plantas estãoflorindomais tarde etc.
Asrosas precisam de terra de barro(argila_claycomo lhe chamam os Ingleses , nada de terrasmuito finas ou arenosas.
vou perguntar a uma amiga , daquelas que todastemos e que são umasfadas do lar.Sabemtodos ostruques, vou perguntar por um doce ou outra solução para as suas uvas. Pode sempre deixar secar e fazer passas .Esta era a minha escolha.Seforem muitas depois faz unspacotinhos de papel , coloca uma fitinha bonita e já tem prenda para oferecer aos amigos.
Gosto muito de fazer compotas e oferecer :)
Parece-me bem, o sumo de uva!
ResponderEliminarFaz um a mais, p'ra mim, tá?... ou acabaram-se as borboletas, pá! :-)