terça-feira, 3 de maio de 2011

sinais de crise

As fotografias são só para disfarçar e ajudar a esquecer a crise

 Começam os sinais de crise no meu prédio. Ontem mudou-se para cá uma família, para um andar que estava para alugar. Hoje meti conversa com eles. Na mudança partiram um grande aquário, aqui nas escadas e os peixinhos coitados foam à vida, alguns. Também trouxeram muitas plantas que ficaram estacionadas no hall a noite passada. E 2 cães e 2 gatos. Aliás estou a escrever a esta hora porque o diabo dos cães ladram compulsivamente e estou à espera de estar tão tão tão cansada que consiga dormir com esta barulheira.
Mas isto tem a ver com a crise?. Ah pois tem! Disse-me a nova vizinha que se mudou por não conseguir pagar a renda da casa onde estava, sendo esta mais barata.

Nesse aspecto estou lixada porque não consigo alugar uma casa mais barata do que a prestação da minha. E pasme-se que a reforma ou sei lá o quê a senhora recebe é exactamente de vejamos 90 €. Pois claro que o marido também deve ter reforma e disse-me que os filhos, que devem viver com ela, vão ter que ajudar nas despesas da casa.

Antigamente era mesmo assim, os filhos até começavam a trabalhar bem cedo para ajudar os pais e irmãos e muitas vezes não ficavam com nada. Conheço muitos casos em que só o irmão mais novo teve hipótese de estudar à custa do sacrifício dos irmãos. E não estou a dizer que isso era bom, mas agora os pais são obrigados a ter dinheiro não só para sustentar os filhos, mas também são obrigados a fornecer-lhes todos os bens IN, para as crianças não se sentirem inferiorizadas. Isto é crise a sério.

 Esta joaninha pelo contrário não está em crise.Olhem só tanta comida. Nem lhe dá vencimento!

Estes lindos gatinhos também não se queixam.

Silêncio!? Vou aproveitar.

Sem comentários:

Enviar um comentário