quarta-feira, 10 de agosto de 2011

fotografias do dia

Levei uma sardinheira para lá. Gosto muito deste tipo de sardinheira com muitas pétalas. Já tenho esta variedade há muitos anos, na varanda ou no terraço, resolvi levar esta para o campo e gostou.


a abóbora continua a crescer na ameixoeira

Este ano não tive muitas framboesas. Estão agora a dar mais algumas. Comi a mais madura e depois ao ampliar a fotografia apercebi-me que também comi uns bichinhos minúsculos. Esta mania de apanhar e comer. Mas assim é que as coisas me sabem bem. Também comi amoras e uvas, tudo sem qualquer lavagem.

Mais uma vez a(s) borboleta(s) que lá mora(m). 

2 comentários:

  1. Não há nada melhor para mata-bicho.

    A borboleta julgo ser a "Pararge aegeria".

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. Maria acaba de inventar uma nova iguaria concorrente às Sete Maravilhas da Gastronomia Portuguesa na categoria Sobremesas: "Framboesas com bichinhos minúsculos"... (brinco...)
    Ora, é quando as coisas nos sabem melhor... quando são colhidas e comidas de imediato. E só aquela sensação feliz: "eu plantei... eu cuidei. E agora vou comer!". Nada tem a ver com a fruta quase esterilizada que se compra nas grandes superfícies.
    Quando eu era miúdo (agora sou um pouquinho mais crescido...), havia em frente à minha velha casa, uma enorme mangueira que nos presenteava todos os anos com umas mangas magníficas! Só que, os melhores exemplares era devorados pelos morcegos, durante a noite. Não lhes perdoava! Um dia decidi: Eles comiam, tinham direito a isso por serem filhos da nossa Mãe-Natureza, mas tinham que partilhar comigo. Assim, mal o sol se punha e a noite descia célere, que nos trópicos a fronteira entre o dia e a noite é mínima,eu ia, pé ante pé, espreitar a mangueira e assim que descobria um morcego a deliciar-se golusamente com uma manga, batia as palmas, o pobre animal, abria as asas, fugia espavorido e largava a fruta. E aí, eu, de acordo com o "contrato" estabelecido entre mim e o morcego, comia deliciado a parte que me cabia...

    beijitos com aroma de manga...

    João

    ResponderEliminar