terça-feira, 2 de agosto de 2011

biodiversidade


Percevejo na pétala do girassol.

Aparecem destes bichinhos de várias cores. Já fotografei um todo verde, um em tons de rosa e agora aparece este acobreado. Acho que são prejudiciais porque sugam a seiva das plantas.

Tenho evitado matar qualquer insecto que por lá apareça e vou  manter essa directiva, a não ser que tenha uma praga enorme, tipo, chuva de gafanhotos...

Com a chuvinha apeteceu-me semear e plantar coisas diversas, o que fiz hoje.

Amanhã espero fotografar o resultado, aguardem a grande reportagem fotográfica da minha horta. Não servirá de exemplo, antes pelo contrário, talvez para comprovar a minha falta de jeito, ou  pode até servir de anedota para algumas pessoas.

Faço quase tudo por intuição, mas, faço tudo com muito amor.

1 comentário:

  1. É uma boa directiva,muito melhor dos que as tais lá da europa.

    Plantar com amor e carinho é o melhor caminho.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar