quarta-feira, 18 de maio de 2011

o gabu


Na quinta existia um chimpanzé, de nome gabu. Quando o conheci já tinha uns anos e sempre tinha ali vivido, numa jaula improvisada donde se tinha escapado por diversas vezes e chegou a atacar e magoar alguém que certamente lhe tinha feito alguma brincadeira de mau gosto. Isto foi o que me contaram porque a minha relação com o gabu, separados por grades, sempre foi óptima. Pedia-me água e eu dava-lhe, catava-me cuidadosamente, dava-lhe vinho e morcelas quando da matança e adorava pipocas que lhe dava à boca. Muito cuidadoso a lidar comigo mas com as grades a separar-nos; e dava para perceber a força brutal desta animal.
Estava grávida e só havia 2 opções. Ou fazer uma jaula em condições ou dar o gabu para o zoo. Com muita pena minha, foi escolhida.a 2ª opção. Acabadinha de ser mãe, fui ao zoológico. E lá estava ele, imponente. Reconheceu-me e fez uma algazarra. Saltei o muro e fui dar-lhe pipocas. O momento ficou registado, em 1978.

Sem comentários:

Enviar um comentário