quinta-feira, 19 de maio de 2011

bater com a cabeça na parede até partir a cabeça ou a parede

Como é lógico a cabeça é que vai à vida.

Mas não tenho emenda. Cá para mim se não estou de acordo com uma situação também não me aproveito dela. E se quero ter o direito de criticar os lambe botas, os seguidistas, os oportunistas e carneiros que por aí polulam não vou ser como eles.

Pois, mas depois com que compras o bacalhau?

Tudo isto a propósito dos cursos  oferecidos a qualquer um. E das equivalências que dão à nossa sabedoria.
Não aproveitei o curso dado logo a seguir ao 25 de Abril porque sem haver aulas, nem avaliações e com passagens administrativas, não queria mostrar um diploma daquilo que ignorava. Posteriormente até foram elevados a engenheiros ... sem saberem nada de nada. Para mim seria uma vergonha exibir tal documento. E fui burra mesmo, com a mania da retidão.

Depois seguiram-se facilidades, pelo que me contam pessoas que as aproveitaram... mais equivalências sem sabedoria.

Em contrapartida quando quis voltar a estudar também não podia aproveitar as disciplinas que já tinha :(

Há pouco tempo e ainda em curso, penso eu, os RVCC. Conheço pessoas que tinham o 2º ano antigo, ou ciclo e com 2 RVCC, um para equivalência ao 9º e outro para equivalência ao 12º já vão andando. Essas competências e essas histórias de vida são, enfim, não sei que adjectivo usar... Muitas vezes o portfolio completamente feito por outrém. Que histórias de vida fantásticas que têm os portugueses e que conhecimentos fantásticos adquiriram a lavar chão e escadas. Quanto ao teclado do computador e às traduções pedem a quem sabe. Que rico país, tão letrado e tão culto.

Mas para que estás a reclamar se também isso não quiseste aproveitar? Vá bate com a cabeça na parede que sai sangue de certeza. A tua força mental não te safa desta. Eles exigem o diabo do papel, não querem que saibas nada. Só precisas dizer que sim a tudo e mostrar um papel.

E aqueles cursos de computador para prostitutas e de jardineira ou marceneira para contabilistas? Isso também é fixe não! Há que gastar bem gasto o dinheiro que nos enviam para melhorar a economia... E depois isso é uma mama para os formadores, coitadinhos. Sempre ganham mais algum, o resto não interessa nada.

E isto tudo porque agora fazia-me falta o tal papel do RVCC, da equivalência ao 12º, mas eu que não estive para estar a aturar aquelas criançolas, sem chá, sem carisma, sem nada, direi mesmo parolos, e burros e mal formados, que me iriam dar a dita equivalência.

Agora bate com a cabeça na parede mais uma vez, vá bate! E não aprendo, pois não. Não quero essas equivalências, não quero nada disso.

E depois do RVCC, entram quase de carrinho para a universidade. Dizia-me noutro dia uma dessas. Hoje tive aulas com fulana de tal que é o guru da psicologia. Guru? Tu por acaso sabes o que é um guru? E a conversa continuou... Nem ao Sartre eu chamaria guru quanto mais. Esta, como outras, nem com 10 cursos superiores me convencerão, nunca. E porquê? Porque basta abrirem a boca para me decepcionarem.

Ants quero continuar a lamber o pó da calçada do que ombrear com tal rebanho.

Pronto, já desabafei. Agora vou enviar o meu curriculo, com o meu 5º ano antigo e frequência do 7º (que não vale nada) e provalemente vou ser excluida. Paciência! Não sabem o que perdem em não fazer parte do vosso staff.

E nem sequer vou reler este relambório para não me lembrar disto. Eu agora só quero é coisas agradáveis, o contacto com a natureza e a reciclagem.

3 comentários:

  1. Na verdade , quando não estamos de acordo com uma situação, não nos devemos aproveitar dela!
    É assim que as pessoas honestas procedem ! Mas como infelizmente os desonestos são cada vez em maior número , vão-se aproveitando de todas as situações desonestas ,desde que consigam atingir os seus fins!!! A realidade é dura : os desonestos avançam e os honestos, embora de consciência tranquila, vão ficando para trás ...

    ResponderEliminar
  2. Minha cara amiga

    "Nunca duvide que um pequeno grupo pode mudar o mundo,foi sempre assim que ele mudou.".

    O desabafo foi excelente.
    Atire-lhes,também,com umas coisas duras à cabeça.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  3. oi querida, obrigada pelos elogios, vc é sempre muito bem vinda no meu blog, pena que mores longe mesmo, adoraria te conhecer, quem sabe um dia não é??bjus, ka

    ResponderEliminar