sábado, 2 de abril de 2011

educar com arte

Ontem fui assistir a esta palestra. Ia com a ideia de fazeruma reportagem fotogáfica, mas fiquei tão interessada no assunto que só tirei esta.
Adorei tudo, desde os brinquedos à explicação dos métodos pedagógicos utilizados. Mas quem sou eu.

Entre outras uma frase que me chamou a atenção, quando a Dra Luisa Pereira falava, e em que comparava cada criança a uma semente, mas não sementes da mesma planta. Uma é semente de milho outra de nespereira. Por mais que queiram não podem nunca vir a ter as mesmas características. Para crescerem saudáveis, e ambas necessárias, apenas devemos proporcionar as condições para que tal aconteça. E as condições podem ser diferentes, digo eu.


Não deve ter sido bem isto que a Dra. disse, mas dentro desta ideia, que eu partilho, de que todos somos diferentes e não há hipótese de nos transformar numa linha de montagem. Digo eu...


Uma boa notícia para quem vai ser mãe, ou avó, é que talvez abra em breve um jardim de infãncia Waldorf em Leiria. A ver vamos.


Finalmente, ao reler, explico a razão de tanto digo eu. Digo eu porque esta foi a minha interpretação da palestra, como leiga no assunto.

1 comentário:

  1. O interessante da vida é que somos espantosamente únicos, não há seres repetidos apesar de todos os métodos pedagógicos!
    Obrigada por continuar a visitar-me!

    Abraço

    ResponderEliminar