segunda-feira, 4 de abril de 2011
comentários nos blogs
O meu primeiro blog e o meu primeiro post foi em 4-3-2005, já ando nisto há 6 anos. E hoje vou dizer o que me apetece sobre os comentários. A pesquisar um assunto, que já não me lembro, fui direccionada para um blog que no cabeçalho dizia: então está a divertir-se e não comenta? está aqui e não comenta? Comente! Se não comenta vá-se embora e não volte! Isto tudo num texto rolante. Fiquei meia atónita. Que é lá isto! Outro texto que já li em vários blogs é: os comentários alimentam os blogs. Quem não tem comentários não vale nada! Em 2005 costumava visitar regularmente o blog murcom do Dr. Júlio Machado Vaz. Um blog com centenas de comentários. Esses comentários muitas vezes não tinham nada a ver com o post e muitos eram autênticos jogos de ping-pong entre os comentadores. O Dr. nada dizia. Neste blog, postou uma vez o Dr. "sou do benfica". Este simples post mereceu mais de uma centena de comentários, imagine-se. Vai daí vou eu escrever no meu "sou da União de Leiria". Comentários 2 ou 3, das amigas habituais. Num outro blog apareciam 20 comentários. Fui espreitar, porque será? 9 comentários e 11 respostas aos comentários. Sei por isso desde cedo algumas razões para grande volume de comentários. Ou é uma pessoa sobejamente conhecida e todos querem comentar, mesmo que só diga que é do benfica ou gosta de laranjas. Neste caso o volume de comentários tem a ver se a pessoa é muito ou pouco conhecida. Ou é uma querida/querido e todos comentam sim querida/o (isto não é a gozar, há mesmo pessoas muito queridas e simpáticas... que assim conseguem muitos leitores). Outra razão é dizer bastantes asneiras ou falar de sexo. Isso também é um manancial para os comentaristas. Até agora ainda não me apercebi de outras razões. Já está. Disse o que pensava e que deduzi por experiência própria. E já agora não gosto de comentar só por comentar, é como tudo o que faço, tem que ter uma razão. Finalmente, parabéns a quem tem muitos comentários e também a quem não os tem. Não sou capaz de por as letras em cabeçalho rolante mas a minha mensagem aos visitantes é: COMENTEM SE SENTIREM VONTADE DE O FAZER E OBRIGADA PELA VISITA, VOLTEM SEMPRE. PEÇO DESCULPA MAS GERALMENTE NÃO RESPONDO AOS COMENTÁRIOS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Maria Paz,escrevi a receita do licor e escrevi sobre oseu blog.Não sei porquê apareceuum aviso dizendo que eraimpossivelenviar o comentario.Volto amanhã e tentode novo,
ResponderEliminarReceita do licor:-num frasco de vidro de boca larga arruma as tangerinas em camadas . Deita 2/3 de boa aguardente e acaba de encher com agua de laranjeira ou agua de rosas (para culinaria) deita uns cravos de cabecinha qb, açucar qb . A tampa deve ser de vidro , envolta em pano fino que foi molhado na agua de rosas/larajeira e ficar bem vedade sem pinta de ar.Guardar em local escuro e fresco , uns 6 meses ou mais. Entretanto vai-sepreparando para fazer olicor de morango que se fazem Maio:) boa sorte! É mito bom mesmo.
ResponderEliminar