Não quero ser revivalista, nem sou, mas presentemente há coisas que passam as marcas, não sei se em nome da dita liberdade, que me parece ninguém sabe bem o que é.
Vem esta conversa a propósito do tema. Ontem os meus filhos foram ao cinema com o pai.
Telefonaram a pedir se podiam vir mais tarde para ver um filme. Ok disse eu.
Hoje quis saber qual tinha sido o filme. Um não se lembrava o outro lá se descaìu. Pois foram ver The mechanic - o profissional. Lá continuei o questionário e depois de saber o conteúdo do filme disse: "esse filme deve ser para maiores de 18 anos!?" não, para maiores de 16. Nenhum deles tem 16 anos, um 14 o outro 15.
Antigamente, para pais inconscientes ou miúdos armados em espertos, lá estava o porteiro do cinema e não entrava quem não tivesse a idade aconselhada e na dúvida só com o BI. E nem que faltasse um dia para ter a idade, havia que esperar. Um exagero! Talvez não... Há que aprender a saber esperar. Mesmo assim, pelo conteúdo pensei que o filme fosse mesmo para maiores de 18 anos. Pesquisei e lá descobri que é realmente para maiores de 16 anos.
O que me fez pasmar a dobrar foi a classificação do filme agora em cena "O Ritual" com a classificação para maiores de 12 anos. Isto é que brada os céus. Pelo resumo e apresentação esse seria também para maiores de 18 ou mesmo 21 anos.
Outro filme que também andou por aí a circular com classificação não adequada foi a "conversa da treta" que se não me falha a memória tinha classificação para > 12 mas a conversa era mesmo uma treta, pelo que me contaram e por isso talvez para > 16 fosse o aconselhável.
E mais não digo. Depois queixemo-nos dos jovens. Assim só com um milagre.
Outro milagre seria eu conseguir colocar parágrafos no blog.
PS pelos vistos lá consegui por os parágrafos a funcionar:)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário