segunda-feira, 14 de novembro de 2011

favas semeadas

não, não fui eu que fiz estes regos, ainda não me atrevo a tanto


As armadilhas para a mosca da fruta continuam a resultar, embora lá caiam outros insectos. A água de cozer o bacalhau parece ser o melhor atractivo. Para quem não sabe, não viu, aqui está o post onde explico como fazer estas armadilhas

6 comentários:

  1. Já tentou um qualquer líquido doce(mel,doces,geleias,com água)? Eu ainda não experimentei,mas segundo me disseram resulta muito bem e não tem o inconveniente do mau cheiro da água do bacalhau.
    Boas colheitas e culturas

    ResponderEliminar
  2. Essas armadilhas vão funcionando,até só com água.
    Este ano foi um exagero,temperaturas altas e falta de chuva.

    As favas,para nascerem bem,dizia meu avô,devem pôr-se de molho em vinho.Sigo o conselho,mas com água.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  3. Olá:) Tinha-lhe perdido o rasto !Já estáns favoritos, não vai falhar mais. Uso semprearmadilha com cerveja, tem dado resultadoparatudo.assim alto para asmoscaseoutros mosquitos.Na terra uma latacomcervejaapanha os caracois e lesmas. Mesmo assim asminhas hortas sofrem ataques.

    ResponderEliminar
  4. As moscas também gostam de cerveja:)
    Resumindo, há quem use simplesmente água, cerveja, quem alvitre qualquer líquido doce... o que parece ser importante é a armadilha.
    Obrigada pelas partilhas

    ResponderEliminar
  5. :) Adorava ter esse terreno para também plantar as minhas favas, mas coo tenho pouco semio muito juntas e acabo por ter de as desbastar! Se puder va postando os avanços das mesmas para eu tb ir comparando.

    Um beijinho

    Rosário

    ResponderEliminar
  6. ok vou tentar fotografar o avanço das favas.
    Mas, não pense que o meu terreno é grande, mesmo assim dá muito que fazer. Também faço as minhas plantações no terraço que raramente resultam bem porque não tem uma boa exposição solar.

    ResponderEliminar