sexta-feira, 21 de outubro de 2011

visões

Ontem pensei que estava com visões.



Vi um esquilo no meu quadrado de terreno. Já suspeitava que aquelas nozes que por lá aparecem em tudo o que é sítio, sem ter nogueiras nem as vislumbro por perto, seria obra dum esquilo. A fotografia fui buscar à net pois bichinho não parou quieto muito tempo. Nem conegui sair do lugar quanto mais ir buscar a máquina.

Mas foi uma sensação visionária. Estava distraído num pilar e logo que me sentiu começou a trepar a nespereira, ainda parou a olhar para mim, mas logo desapareceu :)


Depois foi a vez do louva-a-Deus. Esse fugiu com medo da rega. Ficou mesmo num local esplêndido para a fotografia, em cima dum bocadinho de terra bem seca, faria um belo contraste com o seu verde (molhado). Pensei que sendo lentinho lá estaria quando voltasse. Pois não.



Esta fotografia também é da net.

1 comentário:

  1. Andam por aí cada vez mais,tenho encontrado um ou outro atropelado.
    Como não têm predadores parecem estar a aumentar.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar