segunda-feira, 22 de agosto de 2011

o sorriso

Se há coisa que me contende com os nervos são aquelas pessoas que têm sempre um sorriso nos lábios. Afinal estão a rir de quê?

Estão a rir de mim ou para mim??

Frases que ouvi muitas vezes, em criança

- Muito riso, pouco juízo -

- Quem ri sem ver de quê ou é tolo ou está para ser -

Contribuiu para a minha educação, a madrinha, uma pessoa séria. Nunca a ouvi dar uma gargalhada, um sorriso aberto, um mimo, um abraço. Ela não me entendia. Era impossível. Estávamos em caminhos divergentes.

Sempre tive um a facie pouco sorridente no entanto sorrio como cumprimento e rio quando acho graça.

Voltando à madrinha, pergunto-me agora da razão de assim ser. A razão talvez seja o de sermos todos diferentes.

Não sei se por influência do que ela dizia, aborrecem-me as pessoas que estão sempre a mostrar os dentes. Com a crise até há poucas razões para o fazer.

Sem comentários:

Enviar um comentário