terça-feira, 23 de agosto de 2011

o cheiro

imagem da net
Cada um de nós tem o seu cheiro próprio. Dizem os cientistas que, antigamente, esse aroma que de nós exala era o atractivo sexual. Com banhos e perfumes fica o cheiro disfarçado.

No entanto, quando nos submetemos a um certo esforço, ou quando as hormonas andam aos saltos, ou por qualquer outra razão, esse odor pode aparecer.

Há pessoas que cheiram bem, outras cheiram mal, outras não cheiram a nada. Isto para o meu nariz. Sendo contudo certo que as pessoas que para o meu nariz cheiram mal nunca poderão fazer parte do meu grupo de amigos



Medicamentos, doenças ou bactérias podem também interferir no nosso cheiro.

Histórias com cheiros maus

Foi transferida para um dos locais onde trabalhei uma senhora mal cheirosa. As colegas que estavam na mesma divisão passavam um martírio. Uma delas, depois de ir vomitar devido ao mau cheiro, falou com ela perguntando se não tomava banho e que não aguentava mais o cheiro que ela exalava. Parece que foi remédio santo. Era mesmo falta de banhoca.

Com a minha bronquite asmática que me acompanha desde sempre, há alturas em que costumo dizer que tenho nariz de perdigueiro. Chegam-me às narinas todos os cheiros. E até os perfumes me incomodam, pelo menos alguns.

Logo a seguir a ter os filhos fico com um cheiro forte e nada agradável. O sistema hormonal a querer dizer aos bébés quem é a mãe, ou será dos químicos que nos injectam na altura.

Ataque de bactéria:
Numa ocasião, penso que depois de ter emprestado uma camisola, também eu cheirava mal. Isso não é bom porque geralmente não nos apercebemos do nosso cheiro. Ainda na banheira, logo após aplicar o sabonete e continuava a cheirar mal. Por um mero acaso consegui um desodorizante super eficaz. Infelizmente deixaram de fabricar essa linha da vicky. Era em spray e pulverizava sempre que necessário, mesmo sem lavar. Eliminou essa chatice. Já imaginaram eu ficar alérgica ao meu cheiro. É morte certa.

Sem comentários:

Enviar um comentário