Hoje apareceu uma borboleta diferente. Andava muito entretida a alimentar-se nas cravinas.
A parte difícil, saber o nome dela. como de costume baseio-me no meu livrinho de borboletas e sendo assim esta será uma maniola jurtina macho. Foi a que achei mais parecida. Esta era completamente castanha, mas nunca abriu as asas quando pousava. Conforme "reza" o livrinho o macho desta borboleta aparece primeiro que a fêmea e tem estas características.
A face inferior das asas tem esta tonalidade
Nas fotografias não nos apercebemos do tamanho das coisas. Há borboletas minúsculas e outras grandes. Nas fotografias não dá para perceber essa diferença.
Sendo assim, fotografei uma das abóboras e um dos tomates com um elemento de comparação, para assim se perceber o tamanho.
preferia um maior equilíbrio, que as abóboras fossem mais pequenas e os tomates maiores
A borboleta já está um pouco deslavada pela idade mas parece estar correctamente identificada.
ResponderEliminarAs observações ao tamanho dos legumes são por causa da crise e a coragem para sair dela?
Um abraço,
mário
Amigo Mário
ResponderEliminarO deslavado da borboleta deve-se a uma má fotografia com excesso de sol :(
As diferenças de orçamentos incomodam-me muito mais do que a diferença do tamanho dos legumes. Comparando duas pessoas que trabalham nunca hei-de entender a razão porque uma ganha para poupar, passear, estragar e fazer uma vidaça e outra mal ganha para comer. Independentemente da profissão nunca vou entender esta injustiça. Há muito tempo que desejo um ministro que invente o ordenado máximo. São os meus sonhos, cada vez mais utópicos.