domingo, 24 de julho de 2011

obras em Leiria

Já começa a ser usual, sempre que fazem obras nesta cidade as ruas ficam mais estreitas e reduzem ou eliminam os estacionamentos.

Primeiro foi a Polis que a meu ver desertificou ainda mais a zona histórica ao acabar com algum estacionamento que existia por exemplo na zona do Terreiro (Largo Cândido dos Reis),  na rua que passa junto ao parque e noutras ruas.

Há cerca de um  mês ficaram concluídas as obras na Rua TenenteValadim e na Ponte Hintze Ribeiro. Para meu espanto alargaram o passeio para peões na Ponte e a faixa de rodagem agora é apenas para uma viatura.  O mesmo se passa em algumas partes da Rua Tenente Valadim. Se houver um pequeno choque  ou um carro que avarie ficamos todos parados.

Com os hipermercados e outras grandes superfícies tem vindo a encerrar todas as mercearias e pequenos supermercados na cidade. Sendo assim, somos obrigados a fazer compras nas grandes superfícies e não estou a imaginar o povo a ir às compras a pé e trazê-las à cabeça. Por isso o automóvel é presentemente um bem imprescindível. Não havendo estacionamento junto à habitação procura-se uma outra onde isso seja possível.

Outro ponto que me parece não é levado em conta é a hipótese de um incêndio, ou terramoto, ou inundação, num caso desses, as saídas são poucas e estão bloqueadas.

A zona histórica da cidade é uma bomba.

Gostava de perceber o que querem fazer com a zona histórica de Leiria.

Noutro dia também me contaram que na Vila Portela, junto à Câmara, quiseram reparar o muro lateral, e exigiam que recuassem não sei quantos metros. Anda tudo maluco. Mas nesse caso podem utilizar a mesma solução, aumentam o passeio e deixam só uma faixa de rodagem.

Haja Deus.

Tirei fotografias mas esqueci-me da máquina na terrinha. Se nenhum gaio a levar proximamente as insiro.

A máquina estava de boa saúde e como prometido aqui estão as fotografias


Aqui, em frente à Farmácia a faixa de rodagem é ainda mais estreita.

2 comentários:

  1. Em todas parece ser essa a intenção,desertificar,criar dificuldades,eles lá sabem quem servem,o povo não é.

    Se o Gaio levar a máquina faz favor de nos mostrar as fotos que ele tirar.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. É assim em quase todo o lado. Acho bem que se dê espaço aos peões, ao lazer das pessoas, mas que se criem alternativas e passagens para os automóveis, assim como estacionamento.
    Espero essas fotos, gaiadas?
    Raul

    ResponderEliminar