quarta-feira, 1 de junho de 2011

reciclar velas

Provavelmente já aconteceu a toda a gente, ao queimar uma vela acontecer isto

a vela derrete-se na borda e a cera  derretida cai
por sorte inventei estes queimadores e a cera ficou presa
de outra forma perdia-se

a vela ainda ardeu durante umas horas e derramou ainda mais cera

até que se apagou. Uma vela tão cheirosa de violetas de "Provençe"

Pensei então em aproveitar a cera desperdiçada e fazer uma nova vela
utilizando também estas

que já não estão apresentáveis para o castiçal


este foi o material utilizado: uma lata de cogumelos à qual fiz um bico, um pouco de fio vela, os restos de cera, e o molde, feito com uma tampa de um spray para o cabelo ao qual fiz um furo, e bocados das outras 2 velas

Fazer velas será fácil, pergunto-me eu?
Pus um tachinho ao lume com um pouco de água e untei o molde com um pouco de óleo de cozinha (li isto em qualquer lado)
1º a cera violeta a derreter dentro da lata , esta dentro do tachinho
colocar o pavio pelo furo do molde
depois as outras cores

O resultado parecia-me bem e pensava agora como desenformar?

Afinal o óleo resultou excepto em pequenos sítios, defeitos que nem se notam
Que tal? Eu adorei o resultado. Aproveitem a ideia e reciclem as vossas velas. Também aproveito uma peça metálica onde vem o pavio.

Tenho uma vela de Natal que já nem dá para acender e com tanta cera por queimar... agora que comprovei o bom resultado vou transformá-la numa nova vela, ou em muitas velinhas



Sem comentários:

Enviar um comentário