quarta-feira, 15 de junho de 2011

escapadinhas

Tenho a leve impressão que gostaria de ser eremita, pelo menos de vez em quando, umas horas por dia. Todos precisamos de momentos isolados, silenciosos, longe da tecnologia e com vistas largas, digo eu, porque eu preciso e faz-me bem. Há dentro de Leiria dois locais onde em tempos meditava e descansava dos ruídos e são eles o Castelo e o monte da Sra. da Encarnação. Qualquer dos locais tem vistas longinquas. Para o Castelo é preciso agora pagar para entrar e subir bem lá para o alto. Com os filhos meio criados a precisar ainda de vigilância mas sem a quererem, recomecei as minhas fugas, contudo fugazes, para a natureza.

Mais uma escapadinha cá dentro

Há que subir muitos degraus, alguns estranhamente inclinados...


 no segundo ou terceiro patamar as vistas já são incríveis

 há cortinados...

 e plantas que desconheço, com efeitos simétricos, brilhantes, mirabolantes

antigamente vinha sempre aqui, nas férias escolares de Verão, apanhar diversas espigas, e aqui encontra-se uma grande variedade, que depois pintava mergulhando-as em anilinas ou purpurinas. Ficam lindas.

Sem comentários:

Enviar um comentário