segunda-feira, 16 de maio de 2011

lá, lálá e lálálá

No dia 4 de Maio fotografei um ovo no ninho, no dia 7 fotografei 4 ovos, hoje já há passarinhos.


 Hoje tive uma grande vontade de ir regar, apanhar 2 ou 3 cebolas, sair da cidade. Andei por lá, a regar e tinha pensado não incomodar o ninho nem os passarinhos. Fotografei várias flores silvestres apanhei meia dúzia de ervilhas...

Entretanto sempre que passava pelo ninho ia olhando para ver o passarinho e confirmar se tinha barrete.

O ninho está numa parreira junto à entrada da casa por isso passo lá muitas vezes.

Já na hora de voltar, fiquei um pouco a observar o ninho, por baixo dele, e parecia que qualquer coisa se mexia.Não via os progenitores e comecei a pensar que poderia ser uma mosca ou um predador que por lá estivesse.

Fui buscar um banco para tirar uma fotografia. E qual não foi  o meu espanto e alegria ao ver os bébés. Pensei chamar-lhes lálá, lélé e lili e se nascesse o do outro ovo seria lóló, mas seria complicado distingui-los.

Tenho então o prazer de anunciar o nascimento da lá, da lálá e da lálálá.

Sendo assim, ou na 1ª fotografia já existiam os 4 ovos e eu não os apanhei, o que é mais provável, ou o tempo de incubação é de 9 dias. Com tudo isto penso que ainda não identifiquei os passarinhos.

Provavelmente só vou lá voltar daqui a 3 dias e nessa altura verei os progressos.

4 comentários:

  1. Acho que posso dar os parabéns à «avó».

    É bom ir vendo que a Natureza, "malgré" a crise e as convulsões, vai seguindo, determinada, o seu caminho.

    Lá lá, Lé lé, Li li e Ló ló... uma vida cheia de bons voos e outros mais ninhos e ainda mais ovos para serem fotografados, acompanhados e "amados".

    ResponderEliminar
  2. ? , olhando com cuidado não me parecem melros.

    ResponderEliminar