quarta-feira, 1 de setembro de 2010

dia produtivo

De manhã fui regar e para além de uma borboleta amarela enorme, que não consegui fotografar :( deparei-me com estas flores lindas, e há mais para nascer.

Nasceram num canto, onde noutro dia apareceu a cobra, um local onde não costumo regar
Estas flores nascem directamente dum caule grosso e alto, sem folhas, por enquanto. Não tive paciência para procurar o nome, talvez posteriormente o coloque se encontrar.

Penso que sejam de bolbos que ficaram na terra esquecidos, ou serão flores autoctones?

De regresso à cidade, finalmente, mandei montar a janela de guilhotina, que vou fotografar em breve, a par doutra ainda não pintada, para comparar.
De volta a casa encontrei o meu ex-prof de yoga, que por acaso também é marceneiro e vai, provavelmente, sexta-feira visitar a casa nº 2, a das janelas de guilhotina, para me aconselhar sobre os materiais a usar se me apetecer continuar o restauro.
E já que falei em professores, lembro-me que as aulas estão quase a começar e já ando a pensar como serão os horários, as turmas, os professores... Presentemente os pais também andam na escola com os filhos. Vamos a ver se agora que estou na mobilidade, e não tenho horários a cumprir consigo engrenar. E como os desabafos são como as cerejas, lembro-me agora duma amiga, que ainda tem que cuidar (pagar alimentação e renda de casa) da filha com 40 anos, que está desempregada e com uma depressão.
As coisas não andam no bom caminho, bolas!

Sem comentários:

Enviar um comentário