quinta-feira, 6 de março de 2014

ameixieiras

Eu chamo-lhas ameixieiras mas o nome correcto é ameixeira, penso eu

mas isso agora não interessa nada, o que acontece é que as duas que existem, muito velhinhas, estão repletas de flores.

Estas ameixas são deliciosas, pequeninas e dão muito cedo, quando já ansiamos por fruta nova

Era bom que o tempo corresse a favor



e agora algumas novidades, pessoais

depois de 10 meses em período experimental, fiquei chumbada, não foi com uma caçadeira mas também doeu bastante

por um lado triste, por outro feliz

e para compensar, de volta à horta, e como sou especializada em fazer asneiras já comprei pintos. Estes vão se escravos porque o objectivo principal é limparem a erva e comerem muitas, muitas couves que por lá plantei.

aqui estão eles no seu primeiro dia de liberdade/escravatura



ainda não sabem para que serve a erva mas eles aprendem rápido, está-lhes nos genes

5 comentários:

  1. É sempre um gosto muito grande vir aqui deixar uma mensagem....
    Está linda a tua ameixeira, ou ameixieira, realmente não interessa para o caso. Só mesmo os puristas da linguagem é que ligam a esses pormenores.
    Sabes que mexer na terra, cultivar, cuidar das plantas, percebê-las, falar com elas, foi desde sempre para mim, uma espécie de terapia da alma. Nos meus momentos de solidão, é nessa actividade que encontro paz e harmonia.

    Beijito e um sorriso, Maria

    João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, de facto a natureza é o espelho onde me tento rever e que tento copiar. Se ela se renova e resiste a tudo...

      Eliminar
  2. ~ Fico sempre satisfeita, quando vejo uma publicação sua, porque significa que se encontra com saúde e bem disposta.

    ~ O meu dicionário enciclopédico da "Lello Univeral", diz que os dois termos existem e são sinónimos, pelo que, posso dizer-lhe que as suas ameixieiras, estão lindas e que desejo que seja abençoada, com perfumados e saborosos frutos.
    ~ Quero ver uma foto deles.

    ~ Espero que tenha por aí, umas damas que lhe forneçam lindos e sadios ovos ecológicos. Jã sei que esse pessoal, devorador de erva, vai morrer naturalmente.

    Maria da Paz, vá partilhando com os seus leitores, as suas alegrias primaveris, pela minha parte, fico-lhe, desde já. muito grata.

    ~ ~ ~ Beijinhos. ~ ~ ~

    ResponderEliminar
  3. ~ Também há poesia numa bela travessa de comida biológica. ~

    ~ Agradável e muito feliz Primavera| ~

    ~ ~ ~ A b r a ç o. ~ ~ ~

    ResponderEliminar