quinta-feira, 28 de junho de 2012

plantações no terraço


Continuo a fazer as plantações no terraço. Presentemente estão à espera os que a imagem mostra. Para etiquetar uso tiras dos pacotes de leite. Os vasinhos existiam por cá aquando da compra de qualquer planta, os maiores idem.

Abacate: Nasceu no ano passado de semente, este ano mudei para um vaso maior

Anona: eram duas, nascidas de semente. Mudei-as para um vaso maior e uma delas foi para a terrinha, e foi muito má ideia. As folhas desapareceram e quase não sei onde está. Este vai ficar por cá mais uns tempos. ainda de notar que este ano algum bicho lhes comeu as folhas completamente (penso  que caracóis), aqui no terraço.

Nespereira: Já foram as duas, nascidas de caroço, para o local definitivo (terrinha) e estão a safar-se mesmo a que está na capoeira.

Framboesa: deram-me um pezinho da verdadeira framboesa, sem espinhos, mas parece-me que não pegou, a ver vamos.

Incenso (planta): Também me deram um pezinho e está lindo. Decepção, não noto grande aroma e disseram-me que era o incenso dos padres. Será que cheira quando queimada, quando seca??? Mas a planta é bonita.

Abóboras: diversas variedades, semeio aqui e depois levo-as para a terrinha, quando já têm 3 ou 4 folhas. Tem resultado melhor do que semear no local. Mas, este ano não nascem facilmente, demoram muito tempo...

Ameixa rainha cláudia: a semente já está na terra quase há um ano e nada. Mas... vou aguardando

Plantas gordas: Uma nasceu dum gomo que já apodreceu e outro gomo doutra variedade está plantado à espera que o mesmo aconteça. Outra variedade já abunda.

Sem comentários:

Enviar um comentário