domingo, 13 de maio de 2012

ida ao campo

Até parece que é raro!

Vou lá pelo menos dia sim dia não!

 Estas variedades de rosa são muito antigas, a branca rosada, com poucos espinhos, e muito aromática, a rosa pink com muito espinhos, não muito grossos também muito aromática, a cor de salmão com menos aroma e muitos espinhos, a rosa em botão parece-me ser uma variedade já mais moderna.
Ainda bem que conseguiram preservar estas variedades que já enfeitavam as jarras na minha infância.


Esta aranha parece uma joaninha, será peçonhenta? Não sei e coitada lá ficou muito quietinha num caule, enquanto lhe tirava o retrato.


Mas mordeu-me uma bicheza, que não vi por isso não sei se foi aranhão ou outro insecto. Isto não está com bom aspecto!

O que é incrível é que foi bichinho da cidade...

5 comentários:

  1. Não gosto do aspecto dessa aranhinha, não!... Não consegui ainda encontrar uma parecida, na net; será uma viúva negra?!
    E isso não está mesmo com bom aspecto, não!

    ResponderEliminar
  2. Claro,tinha de ser bicho da cidade,os bichos do campo só mordem em defesa.
    Por cá tenho rosas antigas,lindas,aromáticas mas desfolham,despetalam,logo.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo Mário

      Estava à espera que me dissesse se aquela aranha vermelha é venenosa... e se hei-de rebentar a bolha :)

      Hugs

      Eliminar
  3. De preferência não rebente a bolha para não infectar.

    O bicharoco tinha uma boa carga de tóxico

    Rápidas melhoras

    Beijo

    Raul

    ResponderEliminar