quarta-feira, 14 de março de 2012

prendas em tempo de crise

Há tantos dias para dar prendas... aniversário, Natal, dia dos namorados, dia do pai, dia da mãe, Páscoa, dia da criança...

Sempre que se aproxima uma destas datas começo a pensar - desta vez o que hei-de dar?

Recuso-me a dar mais um bibelot ou uma prenda sem sentido. Quando não encontro nada faço uma prendinha. É um hábito já antigo e com a crise vem mesmo a calhar.

Estar presente já é uma boa prenda e lembrar o dia também. Mas acaba por ser constrangedor aparecer de mãos a abanar.

Em tempo de crise a coisa ainda se complica mais. Este ano no Natal decidi oferecer livros que tinha. Mesmo os que tinham o meu nome e a data em que os comprei, levaram uma dedicatória apropriada, embrulhados num papel bonito, enfeitados com uma borboleta onde escrevi o nome do destinatário e assim os ofereci.

Desta vez era o aniversário duma pessoa importante, para mim. Não encontrei qualquer prenda dentro do orçamento. Mais um livro. Fiz queijadas de abóbora mas não me pareceu nada engraçado levá-las numa caixa de plástico (vulgo tuperware). Fiz uma caixa de papel, com papel manteiga com uma folha A3 (deu para 8 bolinhos). Na tampa escrevi uma bela mensagem, enfeitei com 2 flores de origami e uma borboleta.

Se estão em crise não se preocupem com as prendas. Inventem pois o que conta é a intenção e uma prenda personalizada é única.

Sem imagens, foi um dia de correria.

1 comentário:

  1. Pois,não sei o que se passa,os comentários vão para a estratosfera.

    É uma boa ideia,mesmo sem habilidade,vou tentar.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar