domingo, 20 de novembro de 2011

fotografias de ontem

as couves de enfeitar estão agora mais bonitas do que nunca, mesmo com diversos ataques de borboleta, algumas completamente comidas pelas lagartas, outras, estas, estão lindíssimas, num bocadinho reservado a "jardim"



 ontem foi dia de matança. Já não consigo matá-los e tenho que chamar este senhor para o fazer. Também é ele que faz algumas sementeiras, e enquanto isso eu aproveito para queimar silvas e outros trabalhos sempre adiados. Aqui ficaram ervilhas, e um reguito de grão de bico. É altura de as semear? Não faço a mínima idéia.

O mau aspecto na parte de trás, tijolos empilhados, são ainda restos da quantidade enorme de lixo que existia por aqui, Este está reservado para repôr um pedaço do muro que ruiu.

No "rectângulo" de terreno esta zona era a mais massacrada com excesso de lixo e falta de cultivo. Quando comecei a tratar dele as silvas passavam de um muro para o outro, cobrindo as árvores ali existentes. Era completamente intransponível. Presentemente as ervas infestantes ainda ganham às semeadas.

 faveiras de geração expontânea, nascidas de sementes que ficaram na terra, já com flor. Será que vou comer favas no Natal?

1 comentário:

  1. É altura de semear ervilhas,sim,cuidado com as misturas.As ervilhas de quebrar hibridam,com muita facilidade,com as de grão,estragando ambas,umas ficam cheias de fios,outras dão grãos pequenos e pouco saborosos.
    Grão-de-bico,ainda é muito cedo,lá para Fevereiro,Março.
    Favas no natal se não gear.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar