quarta-feira, 17 de agosto de 2011

grande reportagem

Dormi pouco e acordei super sensível aos barulhos de um apartamento. O vizinho que tosse, o cheiro da cozinha da vizinha... cada vez me custa mais viver na propriedade horizontal.

O dia estava cinzento e nem precisava regar mas resolvi ir até ao rectângulo de terreno. Há sempre muito que fazer. quanto ao ruído, para azar, em vez do canto dos passarinhos ouvi todo o dia uma motoserra a trabalhar. Fora isso o dia foi produtivo, em belezas e 12 horas de trabalho não remunerado.

Com a chuvinha dos últimos dias a horta deu um salto.





O Milho

Esta é a flor feminina do milho

 e esta a flor masculina
Dormem em camas separadas.
Este foi um grão de milho penso eu que de pipocas que semeei no cantinho do girassol, das abóboras, dos tomates. As folhas do girassol estavam no caminho entre a flor masculina e a feminina. Afastei as folhas e sacudi as flores masculinas. Não sei se ajudei ou atrapalhei.

As vespas


Nunca pensei na utilidade das vespas. Cá para mim sempre as considerei antipáticas e perigosas. Mordem por dá cá aquela palha e magoam a sério. Fazem uns lindos favos mas não fazem mel. Mas afinal têm muita utilidade. Será uma dedução apressada e talvez errada. Será que comem o piolho dos citrinos? Estas duas andavam muito aterefadas a esgatanhar estes, pareceu-me que os estavam a papar.


continuação já a seguir....

Sem comentários:

Enviar um comentário