domingo, 17 de julho de 2011

amarelo




borboleta amarela - quando voa - borboleta verde - quando pousa
gonepteryx cleopatra
pousada, a alimentar-se, num agapanto
 Andei a mexer na terra, porque não se pode chamar cavar ou outra coisa, e a pôr sementes nos sulcos que invento. Muitas ferramentas e para o trabalho render não se pode andar atrás das belezas para as fotografar. Acompanhada pelos girassóis, esses quietinhos, e por borboletas. Andou por lá uma fantástica papilio machaon, as fotografias não fazem justiça à beleza dessa borboleta, e também andou por lá uma zebrina - iphiclides podalirius. Talvez apareçam mais vezes e consiga fotografar. A borboleta amarela pousou e ficou para a (minha) história.

3 comentários:

  1. Se a agricultura estiver como as fotos vai de vento em popa.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  2. Mário, se a agricultura fosse de vento em popa tirava-lhe fotografias :)
    Fora ter tido uma boa colheita de cebola e, só para ficar com uma pequena ideia, semeei os girassois, as abóboras, os tomateiros e as chagas (capuchinha) tudo mais ou menos perto. Está tudo coberto de folhas de abobreira. Elas trepam por todo o lado. Sou uma agricultora principiante. Outra, ao limpar a erva perto de 2 girassóis, um pé de grão de bico e + 2 abobreiras vi uma planta engraçada que pensei deixar ficar para ver... entretando resolvi arrancá-la e afinal era uma cenoura. Como sou teimosa continuo a semear.

    ResponderEliminar
  3. Olá
    Obrigada pela visita ao meu espaço e pelo comentário, talvez tenha razão, a borboleta que menciona é muito parecida com a papillon machaon...
    Gostei de aqui vir.
    Bjs

    ResponderEliminar