quarta-feira, 22 de junho de 2011

pequenas maravilhas

Apetecia-me deixar a borboleta azul durante uns dias ou semanas a enfeitar o meu blog

mas, atrás da borboleta do medronheiro, tenho ido regularmente à Senhora da Encarnação

Parece que a flora e fauna se altera todos os dias.

Diariamente vejo uma nova planta um novo insecto


 ainda não contei os degraus nem os patamares mas este pequeno passeio limpa-me a vista e a alma

esta borboleta, tão simples e vulgar, fica aqui com outro brilho, no meio da vegetação

a zigaena pousou no muro branco, queria apanhá-la a voar. Fica fixe, toda encarnadinha,e andam por lá muitas

3 comentários:

  1. Tenho que ir um dia à Senhora da Encarnação.

    Deve ser mesmo bom lavar a vista e a alma de um sítio como esse.

    Obrigado pelas suas fotos.

    Raul

    ResponderEliminar
  2. Aquela creme é uma nocturna,embora vôe,também,durante o dia.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  3. A igreja da Senhora da Encarnação, do séc XVI, é um dos monumentos a visitar em Leiria. Pena é que a capela esteja geralmente fechada. Aconselho a visitar sem pressa, e a subir a escadaria, embora tenha acesso automóvel até ao alto.

    ResponderEliminar