quarta-feira, 8 de junho de 2011

de vez em quando vou ao campo

Fui apanhar framboesas, cebolas, alhos, plantar tomateiros e tratar um pouco do terreno, arrancar ervas daninhas no jardim e nos passadiços que quase não se podia passar... há sempre muito que fazer mesmo num rectangulozinho de terreno, e se nos descuidamos já nada se apanha como foi o caso dos alhos que não percebendo nada do assunto, e tendo-me limitado a fazer umas covas e colocar nela um dente de alho, hoje já não via nem a rama. Lá consegui apanhar 50% das cabeças, outras já não sei o sítio e outras já estão a apodrecer... mas como digo muitas vezes, a agricultura não é como o farmville. Faz calos, estamos sujeitos às intempéries, à seca, às doenças... e muitas vezes é só prejuízo. Resta-me o consolo de que as coisas assim criadas naturalmente são tão mais saborosas. As cebolas por exemplo não têm comparação com as que se compram. Mas uma grande falha, foi que me esqueci da máquina fotográfica, sendo assim, hoje para ilustrar a minha ida ao campo ficam umas flores de papel, a minha nova grande mania, e adivinhem o que reciclo ao fazê-las... Tinha que ser.




 material deste não me falta

1 comentário:

  1. Bela mania.

    A agricultura é um encanto.Não posso comparar sabores,há mais de quarenta anos que não compro legumes,frutas só de vizinhos e com garantia de não pesticidas ou outros químicos.

    Um abraço,
    mário

    Post scriptum:
    Adorei o comentário deixado no trepadeira.

    ResponderEliminar