domingo, 19 de junho de 2011

Alvéola sou eu

Não sei o nome
actualização em 27-6-2011 após pesquisa descobri que esta flor se chama nigella damascena, L, vulgarmente conhecida por cabelos de vénus, barbas de velho


será uma joaninha??

 também não me parece um gafanhoto chama-se esperança e canta ao anoitecer esfregando as asas uma na outra mais uma informação preciosa do Mário da trepadeira ainda tenho alguma esperança que este país vá p'ra frente. 


estas sim, são cebolas, finalmente apanhei-as
e também arranquei as faveiras. ainda falta fazer muito mais. Entrançar as cebolas e descascar as favas.

Ando que pareço uma alvéola. Esta expressão que também se diz parece uma arvéola, significa que anda de um lado para o outro, com ar de palerma, aparentemente sem nada fazer. E quanto mais faço menos vejo.

4 comentários:

  1. Não diga isso. Parece uma pessoa acertada, sempre à procura... interessada, curiosa, desperta.
    Obrigado pelos seus "posts".
    Raul

    ResponderEliminar
  2. Cada vez me convenço mais. Maria Paz é um ser raro que muito nos consegue fazer pensar até sentirmos um certo desgosto por sermos como somos! Além de alguma pena por estarmos longe, longe do que ela, feita arvéola, a cirandar, faz e torna a fazer agarrada à natureza e atenta aos seus prodígios, como quem nos ensina as coisas elementares da vida.
    Saudações e votos de que continue!

    ResponderEliminar
  3. Em relação à bela flôr diria,nem eu.

    As Joaninhas designam-se vulgarmente pelo número de pintas.

    Aquele bichinho verde pertencerá às Esperanças,a maior parte são verdes,outras castanhas.
    Cantam ao anoitecer esfregando uma asa na outra.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  4. Não há regra sem excepção, sendo assim aqui comento os comentários.
    Obrigada Raul, fiquei sensibilizada com as suas palavras no entanto tenho esta mania de me comparar com uma alvéola e se calhar até a ofendo a ela.
    Arsénio - Não me imagine perfeita. Olhe que não o sou. Como todos nós tenho defeitos e tenho dias. Apenas vou tentando viver de acordo com o que penso. Tarefa bem difícil. O seu comentário comoveu-me.
    Mário - Já o considero o meu braço direito. Tem sempre uma informação ou uma palavra amável. E isto é verdade, tantos outros que no alto do seu pedestral de sabedoria ignoram a minha sede de conhecimento.

    ResponderEliminar