sábado, 28 de maio de 2011

segredos

Há assuntos para os quais ninguém tem  resposta, ninguém sabe, ninguém diz. Perguntas a que ninguém sabe responder. Quando sou eu a perguntar, questiono-me se serei caso único. E invariavelmente me respondem que há mais ou muitas pessoas na mesma situação. Vem isto a propósito da minha mobilidade e onde anda o bendito papel a pedir a licença extraordinária, há mais de uma ano sem resposta.

Aleluia! Descobri ontem, onde está e porque está parado. Podiam ter-me dito há muito mais tempo o que me dava uma outra visão do assunto e outras cartas  para jogar. E dado que algumas pessoas por aqui passam a saber coisas sobre a mobilidade vou contar o que me informaram.

Os  pedidos de licença extraordinária estão parados, nos serviços, nem sequer têm sido remetidos para o ministério das finanças, à espera dum decreto, duma lei, sobre o mesmo, há aproximadamente um ano. Podiam ter dito qualquer coisa! Ou talvez só alguns soubessem. Pelos vistos já saiu qualquer legislação, ou não,que não me disseram ao certo, mas talvez uma das diferenças seja a data em que o pedido tem efeitos. No passado era autorizado à data que era pedida nem que fosse publicada passado um ano ou mais. Presentemente talvez essa data seja aleatória e à vontade de quem assina. Esse pequeno pormenor muda drasticamente todo o processo. E aqui não me alongo pois cada caso é um caso.

Pesquisei e descobri a dita legislação, Portaria nº 182/2011, de 5 de Maio, que pode ler-se aqui ou aqui.

Seja como for o meu papel está parado e muitos outros. Mas costuma-se dizer que com o mal dos outros posso eu bem.

As informações são difíceis de conseguir, tiradas a saca rolhas, ainda sem confirmação de outras fontes... parece até um segredo de estado...

Entretanto cá o eu fica numa definição não definida, e talvez por mais uns tempos.

Brevemente, ou não, leiam as cenas dos próximos capítulos...

Sem comentários:

Enviar um comentário