segunda-feira, 23 de maio de 2011

o bufo

Os meus conhecimentos não me deixam dizer se será o bufo real, ou um bufo pequeno ou grande, mas de certeza um bufo.

Na tenda do falcoeiro exitiam diversas rapinas mas este era o que todos queriam fotografar, eu também, não sei se foi porque era o único que se mantinha alerta a qualquer som, se pelas saudades de ver rapinas a sobrevoar os nosso céu, que já vejo poucas. Ave magnífica!

Bufo: s.m. Ave nocturna do género coruja; corujão; Fig. Homem avarento. Homem misantropo. Pop. Espião da polícia (in Dicionário Prático ilustrado da Lello)

no sentido prejurativo e popular também é sinónimo dos que contam o que não devem nem lhes diz respeito.

A minha passagem pelos festejos do dia da cidade e feira quinhentista, em Leiria, foi curta porque outros assuntos me prenderam, mas aqui fica esta pequena achega.


Sem comentários:

Enviar um comentário