sábado, 21 de maio de 2011

Leiria está a bulir

Acabada de chegar da rua, de ouvir um concerto ímpar- uma japonesa a cantar em japonês e eu sem perceber patavina e na 2ª parte a cantar em português, letras de Tiago Patrício, e patavina percebi. Mas há sempre alguma coisa que se aprende. A menina Hana Kogure tinha um caderninho, onde muito bem lia português.

O espetáculo foi no salão nobre do Ateneu, que tem este lindo tecto, a precisar de restauro


no intervalo, de 15 minutos, fui à rua e deparo-me com um espetáculo mesmo ali ao lado, ao pé da fonte luminosa, um grupo que cantava em francês...


... e umas barraquinhas de vários países estrangeiros. Pensei voltar quando acabasse o outro...

De volta, para a 2ª parte, tirei algumas fotografias, sem flash...
esta um bocado tremida, mas penso que estávamos todos tremidos...


e esta um bocadito melhor...
de volta a casa ainda consegui gastar 10 €, mas esses foram bem empregues. Desta vez vou experimentar comer violetas cristalizadas...

esta fotografia com flash tb não ficou grande rolha

amanhã vou dedicar-me à agri-cultura e à noite talvez vá enfiar mais uns barretes, pois o programa para amanhã e durante uma semana é extenso e e medieval. No site da cm Leiria, que a esta hora não funciona por isso não deixo o link, pode ver alguma informação, ou, consultando a leiriagenda, no mesmo site, que agora tem uma letra minúscula que não consigo ler on line.

Provando uma violeta,... é bué rija, alguém me diz como é que isto se come... hum cheira-me a barrete, hum, talvez não, chupei um bocado e ... muito açúcar e lá no meio um bocadito de violeta. Cheira tudo a violetas de Provence. E falando de violetas, estou à espera que umas violetas bravas (o que o meu pai lhes chama) dêem flor para as fotografar, são brancas e bem cheirosas, será que se chamam violetas?

Sem comentários:

Enviar um comentário