domingo, 5 de setembro de 2010

borboletomania

Ontem comprei um medronheiro e uma aveleira. Queria plantar hoje as árvores. Afinal passou a tarde e sem o consegui fazer. Espero que as arvorezinhas se aguentem até amanhã ou depois. As avelãs nascem dentro de um "casulo" e as flores também são diferentes do habitual.

Uma das culpadas foi esta borboleta - vanessa atalanta - que apareceu ao pé da figueira.
Andava eu a olhar p'rós figos a ver quais pingavam e aparece-me a vanessa. Grande e fugitiva, foi poisar lá no alto, numa parra (da videira, claro) e só consegui fotografar a pontinha das asas. Banco, escadote, de tudo me armei para a caçar. Quando estava ao alcance do clic a máquina não se despachava nem focava em condições. Entre várias fotografias, eis as melhores. Vistosa esta borboleta.


Aqui quase não se vê, e eu em cima do escadote, na eminência de cair. Passou um bom bocado a comer este figo. Também gostas de figos pingo de mel? Eu cá empanturrei-me deles.



Sem comentários:

Enviar um comentário