sexta-feira, 13 de agosto de 2010

zona histórica

Há algum tempo queria mandar imprimir umas coisas na tipografia e reparei que já não as há em Leiria. Digo, sobra uma, no Largo da Sé.

Na altura disseram-me que esta, a Tipografia Lis, já tinha sido vendida bem como a Tipografia Barata que finalmente está em obras, depois de vários anos em risco de desabar.

Como 80% da zona histórica, isto uma percentagem ao calhas mas que não deve estar muito longe da realidade, também esta tipografia e a outra que falei se encontram em ruínas e/ou abandonadas.





Chamou-me a atenção este azulejo, pareceu-me azulejo, mas agora ao ver as fotografias reparo que é pintado. Não deixa de ser um bocado da história que já foi escondida pela pintura existente e o que lhe acontecerá no futuro? O que irão fazer neste espaço?




Quando andei a pesquisar a melhor maneira de pintar ou restaurar a casita, encontrei qualquer coisa relacionada com a história da pintura, a urbana. Essa história também existe.

Relativamente a esta pintura exterior, em que século era utilizada? Qual o verdadeiro valor histórico? Isso desconheço e talvez por aqui passe algum especialista ... nunca se sabe.

É mais ou menos como ficar à espera que me calhe o euromilhões. Mas lá vou jogando e lá vou dasabafando.

Sem comentários:

Enviar um comentário