sábado, 28 de agosto de 2010

pegada ecológica

Dormir nu e usar o cabelo curto é ecológico e diminui a nossa pegada.

Dormir nua era um grande problema para minha mãe, e aqui se vê como os pais interferem pouco no nosso futuro. Explicava-me mil razões para não o fazer: falta de decoro, e se havia um incêncio, que vergonha. Pelo contrário, nunca tive vergonha do meu corpo e em 40 anos ou mais só usei pijama na maternidade e pouco mais.

Cabelo curto, outro problema para a família. Com um cabelo tão bonito, e assim pareces um rapaz, blá blá... Até aos 10 anos obrigaram-me a usá-lo comprido, a partir daí, sempre curtissimo.

Não consegui descobrir porque é que é ecológico dormir nu e usar o cabelo curto mas certamente está relacionado com a lavagem, respectiva, do pijama e do cabelo e o que se poupa em água, detergente e champô.

Pela minha parte fartei-me de poupar, se quiser, poupe você também.

Sem comentários:

Enviar um comentário