terça-feira, 10 de agosto de 2010

borboletas

nome das borboletas, de cima para baixo, da direita para a esquerda, fruto de muita pesquisa e espero que esteja correcto: celastrina argiolus; maniola jurtina; carcharodus alceae; pararge aegeria; papilio machaon; ?? borboleta da couve??


Com o calor que tem estado, vou regar todos os dias. Sempre com a máquina fotográfica atrás de mim, este ano tenho tirado fotografias a tudo, como de costume. À couve hoje, amanhã e 15 dias depois e à beringela e à lagartixa... . Este ano as batatas foram mini as cenouras idem e as cebolas... mini mini. Maxi courgete...
Contudo, tenho tido grande alimento para os olhos. Lindas borboletas esvoaçam por lá. Até gostam que as borrife com a água da rega. Aqui deixo uma colagem de algumas que consegui apanhar, com a máquina claro. Em destaque, talvez não seja a mais bonita, mas a que todos os dias me tem visitado e até parece que já abre as asas para eu a fotografar.
Perco-me com a natureza e a faxina para fazer, e o aro da janela por pintar.

Sem comentários:

Enviar um comentário