sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

até para o ano


Já faltam poucos dias para acabar o ano.

As nespereiras continuam em flor.

Chega aí o fantástico aroma fantástico?


No próximo ano, abram mais os olhos; para as belezas que a natureza nos oferece, para animar, mas também para o desgoverno que nos governa, para actuar.

Talvez assim se consiga um melhor 2013.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

desabafos


O ano está a acabar, e que ano! Para mim foi mau em todos os aspectos, e ainda porque perdi dois amigos (animais). A galinha preta e agora um dos meus gatinhos, em cima quando ainda era bébé.

Mas afinal somos muito fortes e vamos aguentando tudo.

Pois gostaria de dizer qualquer coisa positiva... sim, ainda consigo ver as flores lindas das nespereiras e o cheiro delicioso que emanam e alegrar-me com isso. E a tangereira carregadinha de frutos cor de laranja e o belo sumo que faço com elas.

E voltando aos meus queridos amigos, animais, gatos, aqui deixo mais uma fotografia, do ano passado, dia 31 de Dezembro, pelas 23 horas.




Ok fiquei em casa sozinha talvez por opção própria mas estes 3 lá estiveram, como sempre a tomar conta de mim. Uma rica simbiose, eu cuido deles e vice versa.

E voltando ao meu gatinho arraçado de siamês, que morreu no domingo, fico a pensar porque teve de sofrer tanto... ou melhor porque demorou tanto tempo, porque se calhar não foi ele que sofreu, mas eu sim, por me sentir impotente para o ajudar. Aquelas unhas sempre muito cuidadosas para não magoar nenhum dos donos...


Continuo com net muito reduzida e aproveito para desejar boas festas a quem por aqui passar,com saúde e sem desgostos e não perdendo a esperança, que o próximo ano seja melhor sem esquecer que também temos que fazer a nossa parte.


 Os desgostos desgastam e tanto a água bate na pedra que a fura, seja, já pareço um passador...